expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

LUIS FILIPE SCOLARI - DESPEDIDO DO CHELSEA - HUMILHAÇÃO QUE EU PREVI NESTE BLOGUE


A MÚSICA QUE O MESTRE MAIS GOSTA



Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ex-zagueiro do Caxias -Felipão, Luiz Felipe - Milton neves.

SEU FILIPÃO - ESSE VALENTE SOCÃO DEVIA TER SIDO GUARDADO PARA O PATRÃO
ABRAMOVICH - SE LHO TIVESSE AGORA DADO, ELE NÃO PERDIA NADA... E FILIPÃO GANHAVA TUDO!.. PELO MENOS NÃO SE SENTIRIA TÃO HUMILHADO
~~














.












O BRASIL NÃO ESQUECE AS GLÓRIAS
OFERECIDAS POR UM DOS SEUS NOMES
MAIS AMADOS - E AINDA HOJE ESPERA
ANSIOSAMENTE QUE O FILHO PRÓDIGO
RETORNE À CASA MÃE














~~




















SABERÁ TAMBÉM QUE JÁ TEMOS
MUITAS SAUDADES SUAS E QUE QUEIROZ
TEM SIDO E VAI CONTINUAR A SER A
GRANDE DECEPÇÃO - NÃO ESTÁ À ALTURA
DOS SEU ANTECESSOR - MAS OLHE
QUE NÃO TARDARÁ A FICAR
TAMBÉM NO DESEMPREGO

.








~~
EU SEI QUE TAMBÉM É DOS QUE NÃO
ESTÁ PREPARADO PARA PERDER
- NEM A FEIJÕES -
MAS OLHE QUE A VIDA
É MESMO ASSIM: COM
OS SEUS ALTOS E BAIXOS
- MAS A REFORMA, NÃO CREIO,
SEJA A FASE IMEDIATA
DO SEU DESTINO.~~

Não foi nada que eu não previsse - Que Scolari não ia terminar a época no Chelsea. Não é porque, um treinador com tão distintos pergaminhos - aquele que foi o campeão do mundo da selecção Brasileira, em 2002, no Japão e na Coreia, não tivesse mérito, não estivesse à altura das suas responsabilidades - mas por razões bem diferentes. É que o patrão do Chelsea, não é pêra doce! - É demasiado vaidoso e arrogante e só admite vitórias. Claro que Filipão desejava satisfazer o ego do russo: foi por isso que aceitou o milionário contrato. Só que, estas coisas, no futebol, não são o mesmo que um pronto a vestir; há que delinear estratégias, implementar tácticas, preparar jogadores, encaixa-los como pedras num tabuleiro de xadrez - E isso leva o seu tempo; além de que a concorrência, actualmente, é muito forte, elevou a fasquia muito alto. Logo, perante um sufoco desses, e ante um patrão que não aceita perder, que não reconhece o valor dos adversários e quer estar sempre acima da crista da onda, - em cada momento, e em todos os jogos -, é extremamente difícil trabalhar! ~
~~
Scolari, teve alguns azares, a estrelinha desta vez não o acompanhou na sua gloriosa aventura, não brilhou nem teve o fulgor de outras jornadas; nem mesmo a tal santinha, a que habitualmente se dirige e que costuma ouvir as suas preces, sim, nenhuma dessas forças protectoras, o escutou. Deixaram-no completamente entregue aos caprichos dos acasos. E, como, certamente, Filipão deverá saber, os sortilégios dos acasos, às vezes, são demasiado cruéis . Contou apenas consigo mas não foi o bastante. As correntes negativas, pelos vistos, foram mais fortes. Face a essa infeliz evidência, Abramovich, não lhe perdoou: despedi-o! Sem dúvida, uma blasfémia, uma ignomínia, uma tremenda injustiça e humilhação que Luís Filipe Scolari, não merecia. Confesso que não queria estar a passar pelo sofrimento que tal "bofetada" lhe terá causado - A si e aos seus.

.

Espero e peço a Deus que se encarregue de dar aos justos o que é dos justos e a Maquiavel o que só este justifica: que o ferrão da sua malvadez se volte contra a sua horrenda peçonha, tal como o ferrão do lacrau quando ameaçado de morte. Que mil diabos o mergulhem por mil águas infernais! - que mais não seja para o expurgarem da sua própria arrogância e heresia.Os deuses não poderão estar a seu lado. O verdadeiro patrono desses luciferes, é a cor dos petrodólares! - E, está mais do que visto, que um tal vil metal é inimigo do bem comum.
~~
Flipe Scolari disse que queria continuar em Inglaterra até ao fim da época. Acho que faz mal. Espero que mude de ideias e volte, entretanto, para o o seu Brasil. Só o sol tropical desse maravilhoso país, o calor e alegria das suas gentes, poderão ajudá-lo a retemperar-se de tão funda ferida, cuja vil facada, tão directa e malevolamente o terá atingido no seu coração sensível. Claro que seu Filipão vai ultrapassar esta face: pois é um homem demasiado forte e corajoso. E o seu prestígio continua intacto. Não é de ânimo leve que, um dos maiores treinadores da actualidade, e com méritos, tão brilhantes e de há muito firmados, vá ceder a tão descarada provocação.
~~
Luís Fililpe Scolari nasceu a 9 de Novembro de 1948. É um típico escorpião. Conheço bem a sua natureza sensível e inteligente: a minha mãe nasceu a 11de Novembro, no dia de São Martinho. Sei que, estes nativos, quando feridos no seu orgulho e na sua nobreza, não suportam traições ou patifarias e clamam vingança: - Esteja descansado, Meu Caro Filipão: não creio ( não acredito) que dois russos, em terra alheia ( ligados pelos mesmos laços ambiciosos, empatias e outros desígnios mais) possam vir a ser ambos bafejados pela mesma sorte. Algo ali vai falhar - e forte!mente! Esta é a minha visão: que me faz ver ( e crer), que, em tempo curto, cada um deles tomará rumos bem diferentes - Nomeadamente, que o dito clube passe de mãos.
~~
José Mourinho recusou o convite dos ingleses para dirigir a selecção, acho que fez muito bem - Foi para Itália - decisão inteligente e muito acertada. A ter que escolher um país europeu - não querendo voltar a Portugal, onde deixou muitas saudades e foi sempre bem acolhido, escolha Itália, França ou Espanha - Mas, de preferência, a Itália. Creio que seria um feliz regresso às origens dos seus amados avós - No entanto, deixe-me dizer-lhe uma coisa: olhe que a selecção nacional (portuguesa) está orfã de si. Carlos Queirós, não está à altura de o substituir. E, antes que seja tarde de mais, bom era que voltasse. Sobre ele, eu já disse o que tinha a dizer, e julgo que não me engano. Um fiasco! - E, sinceramente, até gostaria que fosse bem sucedido. Mas, além do factor sorte, é preciso algo mais - e a ele falta-lhe esse rasgo. Fez mal saír do Manchester. Era adjunto, mas sempre ia brilhando à sombra de Sir Alex Ferguson. Mas que fazer quando ambição é maior do que o talento?!..

.

Num outro post (num dos dois que dediquei a José Mourinho, eu fui bem claro - Não quis dizer que Scolari, não estivesse altura; mas que o patrão do Shelsea, cedo iria ter saudades de Mourinho - E, sem com isto querer pôr em causa o mérito de Scolari, de facto, Mourinho, é "special one". É único no seu género. Não tem o passado de Scolari, mas o certo é que, em pouco tempo, a sua carreira foi fulgurante! Tem tido uns bons guias espirituais acompanhá-lo - Mas também tem de se capacitar que, por vezes, estes também se cansam ou tropeçam pelo caminho. O certo é que a vida, em Londres, lhe correu às mil maravilhas" Daí que tenha deixado saudades e que estas não sejam fáceis de superar. No fundo, foi o que eu quiz dizer em Novembro passado, neste mesmo blogue.
~~
"Olhe que o patrão do Chelsea ainda vai ter muitas saudades suas… Concluirá que, a nível de treinadores, com a sua craveira, não há assim tantos por onde escolher... . Mas o José - embora por razões diferentes - também irá sentir as suas saudades…Até porque foi lá que a sua estrela mais fulgurou! Mas eu creio que as suas saudades não serão propriamente de Roman Abramovich... Pois quem é que pode gostar daquele sujeito?!.. - Nem as mulheres... Ele não deixa saudades a ninguém: parece-me demasiado ditador, vaidoso e casmurra … "

Nota - Nenhuma das imagens deste post são do autor do Blogue
Foram extraídas da Net - Aos seus autores o meu obrigado

Nenhum comentário: