expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 6 de maio de 2009

CRISTIANO RONALDO NA SENDA DE GLORIOSOS TÍTULOS – GRANDES TROFÉUS O AGUARDAM – SUA ESTRELINHA AINDA BRILHA ALTA! VAI DAR MUITAS ALEGRIAS


Por Luis de Raziell -Na vida só vence quem acredita. Os que apostam na vitória nunca se dão por derrotados. Ronaldo sabe que é assim  e segue por este caminho, traçado de muito esforço e sacrifícios mas certo que a glória e a fama não são dádivas que caem generosamente nos braços mas que se conquistam passo a passo, com persistência, determinação, engenho e arte





..

OLÁ SEU MOÇO RONALDÃO! 

Embora ainda novo, já conheces o brilho da fama e do ouro - Mas, se porventura, às vezes te escapar das mãos, tranquiliza-se-te, porque a vida não é apenas aquela estrada em linha recta ... Surgirão sempre as inevitáveis curvas. No entanto, és um jovem e e conhecerás ainda as maiores alegrias e o sabor das mais radiantes glórias!


O importante é que nunca percas de vista a desejada meta e deixes de acreditar que o futuro e os grandes momentos se constroem com muito esforço e alguns espinhos


Quem diria que deste miúdo reguila ia nascer uma cintilante estrela!


ASSIM ESTAVA 






DETERMINADO POR DEUS QUE, ENTRE OS MILHÕES DE PONTOS RUTILANTES, QUE POVOAM AS MARAVILHAS DO IMENSO UNIVERSO, UM DELES SE CHAMASSE CRISTIANO RONALDO E QUE AINDA FULGURASSE COM MAIS BRILHO E INTENSIDADE DE QUE TODOS OS DEMAIS LUZEIROS BRILHANTES!

A vida de um jogador no ativo, é breve- Todavia, tens um longo caminho à tua frente - Muitos troféus para vencer e grandes clubes a desejarem a tua arte e o teu talento.- Que não se importarão de disputar o teu génio a bom preço.


Haverá anos de safra e outros de contras-safra - Uns bons e outros menos bons - O importante é que não se perca a confiança.

."Ronaldo dos Santos Aveiro (Funchal, nasceu a 5 de Fevereiro de 1985) é um futebolista português, natural da freguesia de Santo António, Ilha da Madeira. O seu nome foi uma homenagem do seu pai a Ronald Reagan. Atualmente é o melhor jogador do mundo .


Video que lhe dediquei, noutro espaço, por ocasião do seu aniversário natalicio




OS ÍDOLOS NÃO SURGEM POR ACASO

E toda a gente sabe que a vida das vedetas em futebol é muito efémera. Tão depressa atingem os píncaros da fama como, com a mesma vertiginosa rapidez, caem no esquecimento - Há, porém, aqueles cujo fulgor da sua carreira, perdurará pela vida fora, transformando-os em verdadeiras legendas - Em Portugal, Eusébio e Figo, fazem parte dessa restrita galeria: de nomes que jamais deixarão de ser admirados e respeitáveis! - Ronaldo é seguramente uma dessas estrelas, que já tem atrás do si o brilho peculiar no seio das grandes constelações

.
O TEMPO TRANSFORMÁ-LO-Á AINDA MAIS NO FULGURANTE CAVALO OU "SUPER-NOVA" DO FUTEBOL

É do reconhecimento publico que, há, em Ronaldo, uma personalidade invulgar! - E que, o tempo, irá projetar ainda mais. De facto, a sua imagem e o seu estilo, assumem aspetos tão extraordinários como contrastantes: um estilo, muito à Ronaldo, inconfundível. Quer como gesticula, se ajoelha, abre a boca e arregala o olhar, eleva os braços, faz caretas , fica estático, faz manguitos, recebe os abraços dos companheiros de equipa, envolve-se no calor das suas alegrias ou simplesmente corre de braços abertos, esfuziante, rendido aos ruídos dos aplausos , dos histerismos e gritaria das claques .


Ronaldo, de um modo ou de outro, é um dos alvos preferidos das câmaras de televisão, nunca deixa de exprimir-se e de provocar empatia e as mais incríveis reações: no seguimento de um golo imprevisível ou decisivo! De um fabuloso remate bem colocado, bem direcionado, impensável, capaz de fazer tremer as traves da baliza ou de fuzilar e furar as malhas das suas redes com a força e a direção de um petardo ou da metralha de canhão! Silencia ou recebe revoadas de assobios de bancadas inteiras dos seus adversários e leva ao rubro os corações e os aplausos apaixonados dos milhares de adeptos que vibram por cada seu golo marcado!
ltando assim  o terceiro encontro seguido dos merengues. - Segundo refere a imprensa, a lesão ocorreu  nos instantes finais do duelo ante o Villarreal.

Cristiano, nasceu a 5 de Fevereiro, a uma terça-feira, de 1985, sob a influência total da Lua-cheia, segundo decanato, signo aquário. Na astrologia chinesa,   o símbolo do Zodíaco oriental é o rato. O elemento preferido é a madeira. Aliás, não nascesse ele numa ilha com esse nome.  

TRANSMITE TRISTEZA QUANDO SE ENTRISTECE E ALEGRIA QUANDO A EXPANDE

Hábil no drible, na fuga, na distribuição do jogo, enérgico no remate e finalização. Novato, sensual, bonito, aguerrido e sôfrego, irreverente e vaidoso, espontâneo e efusivo nas vitórias, gesticula e faz caretas de mau mas que só tem como eco a simpatia; chora e prostra-se no relvado quando a derrota lhe tolda o sonho ou lhe roubou a glória que esteve à mercê de um palmo! Ao alcance de um maldito chuto que lhe falhou.



Em Cristiano Ronaldo - no seu estilo e no seu engenho, peculiares - existem, realmente, rasgos de iluminada energia e impetuosidade que lhe têm granjeado centenas de vitórias e o têm catapultado aos píncaros do estrelado e da popularidade! Porque ele marca golos surpreendentes, decide partidas e campeonatos! Bate recordes e palmarés!

É determinado, batalhador e inteligente. Sabe chutar com os pés e simultaneamente pensar com a cabeça. Vê-se que não adquiriu apenas reflexos instintivos ou moldou o corpo ao seu talento - É imaginativo, combativo e pensador. É disciplinado e determinado! Transpira, treina, exercita-se!


RONALDO O MAIOR EMBAIXADOR DE PORTUGAL NA ACTUALIDADE -

Cristiano Ronaldo, é, na atualidade, um dos maiores embaixadores de Portugal no estrangeiro: um golo de Cristiano tem mais repercussão, a nível mediático, de que qualquer das visitas ou diligências, lá fora, dos nossos políticos - ou mesmo de outras figuras - Só por isso, merece a admiração e a simpatia dos portugueses!



Desejo-lhe, ardentemente, que os caminhos que tem a percorrer lhe sejam mais fáceis que as antigas calçadas romanas da minha aldeia -E estou certo que ele vai conquistar alguns do mais importantes troféus do ano passado - Mas terá de aceitar que dificilmente se repetem duas épocas precisamente iguais. Pena é que, em Portugal, no que respeita ao comportamento da seleção, nos últimos tempos, não nos tenha proporcionado a alegria que ele e todos nós, mais desejaríamos - Mas a culpa até nem creio que seja dele mas do treinador que a FPF contratou para liderar a Equipa das Quinas - Não sou um particular admirador de Carlos Queiroz.

C
RISTIANO DEVERIA USAR UM BOM AMULETO PARA SE PROTEGER DAS LESÕES E DO MAL DE INVEJA - NÃO BASTA ACREDITAR NA FÉ DOS ROSÁRIOS: EXISTEM OUTROS CATALISADORES DE ENERGIAS POSITIVAS, MUITO MAIS PODEROSOS! COM PODERES SUPERIORES AOS QUE DETÊM OS MINERAIS DO PRÓPRIO URÂNIO! - E NÃO SÃO LETAIS MAS EXTREMAMENTE BENÉFICOS E PROTECTORES!


Falando do futuro deste exímio e querido filho da Madeira, de cujos feitos todos os portugueses, decerto, se sentirão orgulhosos, o meu receio não recai propriamente nos títulos ou troféus que ele possa ou não conquistar ou nos golos que ele não consiga ou deixe de marcar, mas na fúria desmedida, o cerco implacável que lhe é movido por parte dos seus adversários
Ele é dos tais jogadores que, conquanto ganhe milhões à hora - tem todavia a sua integridade física, presa por uma unha negra em todos os jogos onde participa! Em todos os instantes, a sua vida está continuamente suspensa sobre o fio de uma incrível navalha! Desde que entra em campo, joga sob o alto risco de uma perigosa lâmina - E é precisamente no capítulo da previsibilidade ou da imprevisibilidade das lesões, a que a sua vida se expõe, continuamente, que julgo poder constituir-se como sendo o mais sério e arriscado desafio!

..














Mas tenho a convicção que tem como guia espiritual, alguém, que, tendo partido ainda muito novo - e que tanto o adorava - jamais o esquecerá na outra vida! - E será sempre o seu guia e protector - Mesmo estando do lado de lá da outra margem


.




Imagem de: quasaresperdidos.blogspot.com

















À parte o que lhe digo, não vou aqui entrar em qualquer tipo de vaticínio - porque mesmo que o tivesse nunca o revelaria - Claro que a vidência não se procura, acontece! quando menos se espera! Mas, no fundo, aquilo que eu mais lhe desejo é que a sua vida e a sua carreira lhe corra sempre de feição e de acordo com os seus desejos
.












Gostaria de um dia lhe oferecer o mesmo amuleto que ofereci a Mourinho, na noite da inauguração do Estádio do Dragão: uma pequenina pedra: um dos elementais aparentemente vulgar, mas creio que propenso a catalisar as boas energias e afugentar as mais negativas.


Em meu nome e em louvor dos astros que povoam os céus, que todos os dias e todas as noites, em todos os momentos e horas, iluminam a Terra e nos maravilham, aqui me reverencio e inclino, invocando os seus fabulosos poderes, o supremo apoio e protecção das suas fantásticas bênçãos e energias!


Luís de Raziel

Atualizações


Nenhum comentário: