expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 21 de novembro de 2010

BARACK OBAMA NA CIMEIRA DE LISBOA: UMA POMBA ORIUNDA DUM PÁIS DE FALCÕES. AMÉRICA REPUBLICANA-CONSERVADORA NÃO LHE VAI PERDOAR A CEDÊNCIA À RÚSSIA



O cair da máscara das jogadas fraudulentas dos principais especuladores da bolsa e o despoletar da crise apanhou os americanos desprevenidos, chocou-os, estavam fartos das asneiras de Bush e elegeram Obama

.Portugal acolhe a cimeira de um dos pactos mais agressivos e belicistas da actualidade, sob o Comando do amigo americano. E o mais surpreendente é que, a maior das estrelas presentes, é Barack Obama, laureado com o Prémio Nobel da paz, o ano passado - Sim, não me venham dizer que a Nato é uma organização pacifista!

  O que é que a Europa e os Americanos (pretensos donos do Mundo) têm a ver com a vida interna de outros povos, tal como o Iraque e a o Afeganistão? - Já não era preciso a tragédia que infligiram ao materializado povo iraquiano, ainda se foram meter em mais outro atoleiro. Vão saír de lá sem honra e sem glória. Não resolvem problema algum e vão deixar atrás da precipitada e criminosa invasão, morte, miséria e destruição. Maiores ameaças para as nações beligerantes. E bastante mais instabilidade naquela zona do planeta.

Mas a opinião pública é gerida pela classe dominante e esta, já se recompôs e inverteu a crise a seu favor. - Saíram uns especuladores de cena mas depressa voltaram outros. Os milhões de dólares que foram retirados aos contribuintes e injectados na banca falida e noutros negócios, prosperaram novas e mais arrojadas jogadas.


"Ataques terroristas de natureza química são uma possibilidade para a Cimeira da Nato " - disse, já algum tempo a media. Se é alarme ou alarmismo é a única dúvida. Pelos menos, já deu para ver que se trata de uma cimeira que infunde mais preocupações e terrores de que sentimentos de paz Cimeira da NATO: Portugal em risco de ataque químico >


Se os amigos do Bin Landen nos coçarem a roupa ao pelo, não estranhem: eles não fariam mais do que dar cumprimento a um dos provérbios bíblicos mais antigos: amor com amor se paga

TRAUMAS OU TRAMAS?

O trauma da instalação dos mísseis em Cuba, deixou marcas muito profundas. Hugo Chaves é visto, como um sucessor de Fidel Castro, uma afronta ao capitalismo americano além disso compra armas ao Irão e à Rússia. Barack Obama não é trauliteiro como George Busch mas o que é que pode mudar sem Busch ou sem ele? . Na história dos Presidentes americanos, A Obama,. um dos países europeus deu-lhe o Prémio Nobel da paz,  um presente envenenado - Em que é que ele vai ser diferente?..

.DEMOCRATAS OU REPUBLICNOS - QUE DIFERENÇA?

O sistema político, económico e social americano, assenta fundamentalmente no capitalismo liberal, global e expansionista. Estar no poder o Partido Democrático ou o Partido Republicano, é quase a mesma coisa: o sistema tem de funcionar. E quem o contrariar , arrisca-se a ser eliminado. Exemplos, não faltam. Acompanhei, com alguma atenção, a informação que nos era transmitida pelas televisões. Vi que, exceptuando a china, estavam ali os dirigentes das principais potências do mundo - E também alguns dos países mais pobres, como era o nosso; neste momento, a beneficiar de visibilidade internacional (de bom anfitrião) mas ao mesmo tempo a ser alvo das investidas especulativas da banca capitalista de alguns dos países, ali representados, sobre os empréstimos, de que precisamos para fazer face ao défice : ao garrote imposto pelo euro, do qual, afinal, os que mais lucram, são os países mais ricos.

Os outros servem unicamente de almofada: ou seja, para contrabalançar as importações da alta tecnologia, por parte dos chineses (incluindo aviões) da Alemanha, Inglaterra e França), com a invasão dos seus produtos para o restante mercado europeu.Bom, isto enquanto o gigante amarelo não os ultrapassar: não produzir e fabricar tudo. Pelo menos, as fábricas das multinacionais (na mira da mão-de-obra mais barata), não param de lá se instalar.

MAIS PAZ PARA O MUNDO COM OS TAIS NOVOS CONCEITOS ESTRATÉGICOS QUE FORAM APROVADOS PELA CIMEIRA DA NATO, EM LISBOA?.. É DUVIDOSO QUE UMA ORGANIZAÇÃO, DE CARÁCTER EMINENTEMENTE BELICISTA, VENHA A CONTRIBUIR, ALGUMA VEZ, PARA UMA MAIS FRATERNA E HARMONIOSA CONVIVÊNCIA ENTRE OS DIFERENTES POVOS E CULTURAS.


Nenhum comentário: