expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FIDEL CASTRO SAI PELA PORTA GRANDE MAS VAI DEIXAR CUBA NUMA CONFUSÃO



Onde está a juventude do partido de Fidel Castro'? ... Foi confrangedor ver o comité de um partido remetido praticamente à terceira idade. Esta é importante mas não é eterna e precisa de sangue novo, de renovação. Vi muitas pessoas da mesma idade do comandante e vi pouca juventude.

O irmão de Fidel Castro é Raul e não tem nem a garra nem o carisma de Fidel. As suas reformas são tardias e fazem mais lembrar alguém que quer perpetuar-se no regime de que querer abdicar do poder e sair dele. Mais dois mandatos, e, para pessoas com a sua idade, significaria ficar até ao fim da vida. Só que isso não vai acontecer. Porque o regime vai cair. Não acredito no capitalismo e sei que os tempos que se vão seguir, não serão melhores;vão ser muito piores. Pois, mas o fracasso de tudo isso, é não se terem compreendido algumas mudanças do mundo, há mais tempo. Agora é tarde. E é pena.Porque, quem vai sofrer é o povo
.

Não admiro as ditaduras nem os ditadores. Mas não deixo de admirar a coragem e a coerência de Fidel de Castro.


Foi comovente ver aquelas lágrimas de alguns rostos que, ante a debilidade física do seu antigo comandante, a despedida do homem que liderou uma revolução, durante uma vida inteira e se opôs ao gigante americano e a múltiplas tentativas de assassinato. Pois é, mas há uma a que não poderá fugir,às leis da vida.

Já lhe dediquei várias postagens, uma da quais com versos, que, entretanto, remeti para arquivo, mas que espero vir a reeditar.

Saúde é o que eu lhe desejo. Ainda bem que, embora Cuba, sendo um país pobre, ao menos tem uma excelente assistência médica, ou melhor, bons médicos, dedicados e competentes. Que ainda não foram minados pelo vírus do capitalismo.



Dedico-lhe a canção que sempre gostou de ouvir e que, estou certo, até gostaria de continuar a gostar de ouvir na outra vida

.

Nenhum comentário: