expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 2 de junho de 2011

OMS ALERTA: USO DE TELEMÓVEIS É POTENCIALMENTE CANCERÍGENO

.

Não se habitue ao telemóvel: não o use senão para o essencial. Pois poderá pôr em risco a sua saúde. É um hábito já muito enraizado, mas um mau hábito. A ciência traz-nos coisas boas mas, nalgumas delas, subsiste o risco demasiado elevado de se pôr a vida em risco.

Refere a imprensa que "a Organização Mundial da Saúde adicionou esta terça-feira o telemóvel à sua lista de cancerígenos, a par do chumbo e do clorofórmio, devido às radiações emitidas pelos aparelhos telefónicos móveis.
A decisão reverte todas as posições tomadas pela OMS até ao momento, que afirmava não haver qualquer relação directa entre o uso do telemóvel e o desenvolvimento de doença oncológica. Agora, e apesar de não ter surgido nenhum dado que estabeleça uma ligação explícita entre o uso daquela tecnologia e supostos efeitos nocivos para a saúde, a OMS adopta um princípio de cautela há muito defendido por alguns especialistas internacionais. Ou seja, o risco não é certo, mas é possível"...Telemóveis podem provocar cancro
.

Nenhum comentário: