expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ANO 2013: Cavaco com alzheimer? - Ano horrible na Europa e em Portugal, recorde de suicídios vai--se agravar, com convulsões sociais e dois escrutínios à vista; EURO sofrerá primeiro golpe; José Mourinho vai trocar de ares; Mandela, Hugo Chaves e Rosa vão estar de partida - Angola estrebuchará. Clima e subsolo farão das suas na China, EUA e não só.






Ano 2013 - Ano que  evitará o colapso do euro?!..E um volte-face na Cúria Romana? ... Há quem lhe vaticine a sua morte mas poderá ser outra. Se Sarcozy estivesse no poder, o euro já tinha ido à vida - O casal Ângela Merkel e Sarkozi já tinham casado e mandado às urtigas os demais países. Adiou-se por mais algum tempo mas é duvidoso que se mantenha para lá de 2013, tal como o conhecemos.  

- Depois dos pequenos Estados ficarem depenados e sem património, que valor poderá ter essa moeda para quem tem o tesouro público esvaziado? - Sim,  a juntar a uma grande parte da população envelhecida, outra desempregada e sem perspectivas de vida! Valerá a pena ficar amarrado ao Euro? Claro que não: volte-se ao escudo ou a uma moeda ibérica - É certo que, entre Portugal e Espanha, há grandes antagonismos históricos, porém, há mais aspectos culturais e económicos a unirem-nos de que a separarem-nos. Esta é a única maneira de nos safarmos. Embora seja já demasiado tarde: vendemos os anéis e os brincos a estrangeiros (angolanos, chineses, entre outros países mafiosos), agora o que nos resta?!...


Perverteu-se a ideia de que, a liberdade de franquear as fronteiras, significava o mesmo que a existência de uma moeda única - Como é possível que países pobres possam ostentar a mesma moeda cambial que a dos ricos? ...Pura fantasia, que escondia (esconde)  uma armadilha, engenhosamente premeditada. Começaram por abrir os cordões à bolsa, distribuindo fundos  a granel, que, ao invés de serem devidamente aproveitados e investidos, com vista ao futuro, foram desbaratados pelas clientelas partidárias - Para já não falar dos gregos, onde o parasitismo é endémico, incapaz de se renegar. Foi o que sucedeu em Portugal, sobretudo no reinado de Cavaco Silva: milhões para aqui e para li, com Dias Loureiro e Duarte Lima, ao comando das operações, entre outros gananciosos oportunistas fraudulentos.

CAVACO SILVA PELO MESMO CAMINHO DA SAÚDE DE RONALD REAGAN?... DE OUTRO MODO NÃO DIZIA OS DISPARATES QUE TEM DITO

 Se não tivesse a imprensa a seu lado, Cavaco não teria sido eleito, e muito menos o teriam deixado no seu limbo em paz, depois das suas afirmações de uma reforma de miséria e face à degradação que o país atravessa - Cultivando os seus inseparáveis tabus, contrariamente à verborreia no governo de Sócrates, ao ponto de apoiar a juventude ao "sobressalto cívico, fecha-se em copas - A crise parece passar-lhe  à margem.  

É minha convicção, desde que Cavaco Silva  foi reeleito, que lhe vai acontecer o mesmo que ao Presidente Ronald Reagan  - Oxalá me engane. Não desejo mal a ninguém. Uma certeza tenho: não vai chegar ao fim do mandato. A saúde não lho vai permitir. E, o ano 2013, vai ser um um ano horrible (para o país) e também para  ele. Pois tem gravíssimas responsabilidades de ter contribuído para a eleição de um governo, ainda pior que o anterior. 





Angola - Menino com desnutrição grave 


 Nharea, Angola (Foto: 
 Francesco Zizola/Magnum/MSF







Governo de Passos Coelho e de Paulo Portas (amigos de José Eduardo dos Santos, onde o povo implora ajuda e morre de fome -  Cumprindo a missão de que foi encarregado pelos homens que do grande capital, de quem foi recolher a inspiração para o seu programa de governação.
Cavaco  é, indubitavelmente,  também o grande culpado do estado de degradação e de pobreza a que o nosso país chegou. Quer nos tempos em que foi Primeiro-ministro, quer como Presidente da república. Se Sá Carneiro, não tivesse desaparecido, nunca o cavaquismo se tinha implantado. Enquanto, Sá carneiro,  havia tido a coragem de enfrentar o marcelismo, sem ter necessidade de se exilar, Cavaco andava, lá por fora, por Londres, a gozar de gordas bolsas de estudo, com a beneplácito do regime. O seu pai, proprietário de bombas de gasolina, não era nenhum pobretana. 

Cavaco nunca conheceu o que eram dificuldades. Portanto, quem não as conhece nele próprio, também dificilmente as poderá reconhecer nos pobres ou na classe média. Se, ao menos, Cavaco tivesse a postura de Salazar (pese o facto de ter sido o dirigente de uma longa e desgastante ditadura - o seu maior erro histórico foi  ter alimentado uma guerra colonial injusta e inútil), mas tinha uma ideologia e não deixou riqueza alguma na banca. Já o mesmo não se pode dizer de Silva, que, depois de ter sido cúmplice com a escandalosa frude do BPN, e dele ter obtido benefícios, ainda por cima aceitou que, à sua filha e genro, lhe fosse parar às mãos o emblemático Pavilhão Atlântico.  Não digo que, Luís Montez, seja  falho de experiência para desmerecer tamanha benesse (pois sei que é trabalhador, determinado e imaginativo) mas alguma vez lhe iria parar às mãos se não beneficiasse da circunstância de ser  casado com  a filha do Presidente da República? - Esta é a questão que não pode deixar de ser levantada: de que, os governantes, deviam ser os primeiros a dar-nos os melhores exemplos de não se aproveitarem dos bens do Estado e de não gozarem de privilégios especiais, e só nos revelam  exemplos da pior conduta - Se eles não espelham essas virtudes, como é possível exigirem-se a banqueiros e a empresários, sem escrúpulos? - Do pobre cidadão, exigir o quê?... Se ele está sempre na mó debaixo. 
 
  O GRANDE MANUEL DE OLIVEIRA VAI DEIXAR A 7ª ARTE ? - O homem  é de têmpera dura.

Um poeta que muito admiro, julgo que nos vai deixar - Mas não a sua obra. Quanto, a Oliveira, quem me dera chegar à bonita idade que ele chegou e com uma vida tão preenchida - Mais de conhecer a sua obra (não sou um especial admirador) gostaria de saber que segredos levam pessoas, como ele, a ultrapassar o século de existência, a tão grande longevidade. Essa é a questão que mais me intriga na sua personalidade. Não é o cinema que  ele realizou, considerado como uma espécie de cometa no firmamento, tão insólitos e chatos são os seus filmes. Mas, enfim, fez a sua escola. E deixou  discípulos, para mal do cinema português, que não há maneira de deixar de ser uma estupada. Diga-se, deixei de ver os seus filmes, como também  outros nacionais ou estrangeiros - Pois já me basta a violência do dia a dia.

 CRISTIANO RONALDO - VAI SAIR DO REAL MADRID?

Cristiano Ronaldo,  o mais famoso filho da Ilha da Madeira,  vai mudar de ares?  - Berlusconi têm-o na mira dos seus sonhos mas espero que não cometa essa asneira. O único país onde poderá brilhar e manter-se ao seu nível é em Inglaterra - Lá chegará o dia. Por agora, não será fácil que o Real o deixe largar do pé para a mão 




JOSÉ MOURINHO - ELEITO O MELHOR TREINADOR 2012 -José Mourinho foi eleito o melhor treinador de 2012 MAS COM UM FIM DE ANO ATRIBULADO - 2013 SERÁ MELHOR?... PESSOALMENTE DESEJO-LHE BOA SORTE    - A TAÇA DOS CLUBES CAMPEÕES EUROPEUS ESTÁ-LHE NA RETINA DOS OLHOS - HÁ PORÉM  OBSTÁCULOS VERDADEIRAMENTE CICLÓPICOS PELA FRENTE .
José Mourinho | The Special One

 
 José Mourinho veio passar o Natal na sua terra e disse estar de "consciência tranquila": sabe o que vale e sabe que o Real  tem estado a valer pouco: há por lá enguiço interno: ou o extirpa e dá a volta por cima (há um troféu ao seu alcance) ou faz as malas - O mau é que ele tem vindo  a deixar falar mais o coração de que a frieza e a serenidade - Ele sabe dar a volta, quando os outros já lhe abrem a cova, mas tem vindo a revelar alguma dificuldade em deixar a emotividade, quando é preciso ter os nervos de aço.

O Real Madrid tem bons atacantes mas está demasiado fragilizado na defesa e na baliza: - se ele não resolver esse problema, agora em Janeiro, pode fazer as malas e ir até França ou voltar a Inglaterra. A substituição de Iker Casilhas tem sido um fracasso.  Em todos os aspectos. Casilhas já deu o que tinha a dar; está em queda, é um facto - Mas qual o adepto capaz de o reconhecer a queda do seu mito?!.. E António Adán não revelou estar acima do nível do lendário guarda-redes da selecção espanhola. E, pôr no banco dos reservistas, aquele que ainda continua a ser o maior símbolo do futebol espanhol, é cartada demasiado arriscada. Casilhas, nasceu a 20 de Maio,  no antepenúltimo dia do  signo Touro: este signo tem uma personalidade muito forte, não tolera ser marginalizado - Escusado será dizer que jamais lhe perdoará a despromoção. (Técnico José Mourinho e Iker Casillas se reencontrarão em treino aberto à torcida)

Se antes havia o problema de Guardiola, hoje existem muitos mais problemas: uma equipa que não tem estado à altura dos seus pergaminhos e problemas internos com os seus jogadores, verdadeiramente insanáveis: é que o problema, não advém apenas da afronta de Casilhas, mas dos jogadores que torcem por ele - Para já não falar dos milhões de adeptos.  Não vou aqui fazer profecias. Prefiro lançar pensamentos positivos. Dizer que, Mourinho, além de inteligente, recuperada a serenidade, é dos que consegue dar a volta por cima.  Porém, seja como for, não será em Madrid, por mais glórias que desse aos espanhóis, que se sentirá feliz - Já o disse noutras postagens que lhe dediquei
 

EUROPA EM QUEDA - LIDERADA POR GOVERNANTES NEO-LIBERAIS, VAI-SE AFUNDAR, AINDA MAIS, SOCIAL E ECONOMICAMENTE - A PRÓPRIA ALEMANHA CONHECERÁ O SABOR AMARGO DO VENENO QUE DEU A BEBER AOS PAÍSES MAIS POBRES

O que é que o ano 2013 trará de novo a Portugal, à Europa e à Humanidade' -  Adeus mundo, cada vez pior. Também, só acredita que vamos para melhor, quem tem uma boa conta bancária. Diz um banqueiro que "Portugal está melhor do que há um ano", na opinião do presidente do Banco BPI, Fernando Ulrich, que considera que, tanto em termos macroeconómicos como no sector da banca, 2012 será um ano de melhores resultados Ulrich: 2012 será melhor que 2011 para os bancos

O grosso da população está pessimista .Em Portugal vamos bater todos os recordes de suicidos:  por força do desemprego e da nova lei do arrendamento, que vai pôr milhares de portugueses, fora de casa e no olho da rua.  Muitos problemas sociais, com as consequentes manifestações, ainda mais desesperadas e agressivas. Há um receio que aqui não quero transmitir. O clima vai continuar maluco. Vamos ter nevões em finais de Janeiro e em meados de Fevereiro. Uma Primavera fresca e um Verão escaldante. 

 Ao contrário do que diz a imprensa artificial, a crise é profunda e a descrença é maior. Continuará abrir-se  o fosso que separa os pobres dos ricos - A classe média tende a desaparecer. Nenhuma licenciatura garante emprego certo e bom ordenado - só se for a de Miguel Relvas.  Mas garante-o através da cunha. De outro modo, é carne para canhão. Só que, tudo tem o seu tempo, o capitalismo está no auge da sua agressão e vai pagar caro os seus abusos. Por duas vias: uma através de reacções isoladas e desesperadas; outra mais a nível de massas ou militarizada.  Se a fome é horrível de suportar, não ter dinheiro para pagar um lar onde dormir, não é situação melhor.Por isso mesmo, o que sucederá? 

 Esta é um pergunta que surge no pensamento dos espíritos mais reflexivos ou medúnicos. Como vai ser o ano 2013? Melhor ou pior?!... A maioria das pessoas pensa pela cabeça dos outros. Não pensa: diz o que ouve dizer aos outros, ouve na rádio ou vê na televisão. Não se pode dizer que sejam as pessoas mais felizes, porque, aquilo  que mais vêem ou que mais  ouvem, são más noticias. Nos media só é noticia o que é negativo. E verdade seja dito, o mundo caminha muito mal e são mais os acontecimentos negativos de que positivos -- Extinto que foi o paganismo,  as religiões mais antigas da Terra,  subvertidas por religiões, fundadas nas aparências e na hipocrisia, que caminhos do sagrado nos restam?!... .As religiões  monoteístas, que eram o ópio do povo, nunca  primaram pelos melhores exemplos - - mas cumpriam a função de criar algum sentido moral nas consciências. Hoje fazem praticamente um papel de hipócrita encenação. Não creio que a maioria dos seus pastores tenha fé na própria doutrina que apregoa. 





Não quero aqui arvorar-me em adivinho - nenhum ser humano é capaz de adivinhar o futuro. Mas pode prever alguns factos do seu curso.  E também é verdade que os espíritos mais sensíveis - os mediúnicos - são capazes de ter flashes luminosos sobre o que vai suceder no futuro.Eu já os tive em variadíssimas circunstâncias . Mas tal não surge quando se quer. Eu costumo de volta e meia ir à minha aldeia (infelizmente vivo na cidade e as possibilidades económicas, tem o seu preço) para ali reflectir, durante as minhas peregrinações nocturnas pelos penhascos. Saio depois da meia-noite e só regresso pelo fim da madrugada. Prefiro a noite, pois julgo que só assim  poderei ler o que está inscrito nas Tábuas do Tempo, lá pelos confins dos astros. 

Tudo que vai acontecer ao longo do ano 2013, já aconteceu no calendário do Universo: já lá está tudo escrito. O dia a dia vai ser apenas o folhear desse misterioso calendário. A inteligência universal, tem tudo isso já inscrito  em sua mente. O passado não o esquece e o futuro já o programou. Por isso, pode acontecer, que, alguns desses inumeráveis acontecimentos, possam ser captados por certos espíritos. Mas não se pense que é o mesmo que abrir uma torneira de água e toca de encher um copo ou um balde. Nada disso. É preciso predispor a mente.  

DIA VIRÁ EM QUE NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA

Diz a Bíblia  (livro  baseado em muitas leituras, escrito muito depois de Cristo morrer - não é a palavra de Deus mas de sábios e profetas), sim,  que Moisés existiu e era um iluminado, tal como Cristo, um espírito muito evoluído e esclarecido para a sua época.  - Subiu ao monte Sinai para se avistar com Deus. De facto, muitos templos foram erguidos no alto dos montes e montanhas, na convicção de que ali o homem poderia estar  mais  próximo da imensa cúpula azul e se aproximar do seu Deus sagrado e divino. Eu também gosto de subir ao topo dos penhascos nos arredores da minha aldeia, onde já descobri dois templos solares. E, em África,  nos 12 anos que ali vivi,  cheguei mesmo a escalar um dos picos, em forma de agulha, considerado um dos mais difíceis do mundo.E é também sobre a  vastidão dos mares, que se encontra essa proximidade e recolhimento, com o Divino, que eu também já experimentei, durante quase 40 dias e noites solitárias,

 .

HUGO CHAVES VAI DESPEDIR-SE DA SUA JORNADA  -  CUBA VAI CONHECER UMA PRIMAVERA AMARGURADA E A VENEZUELA CONVULSÕES COMPLICADAS 


Ao grande comandante, Fidel Castro, já lhe dediquei algumas postagens - Desde há muito que lhe vaticinam a sua morte e ele lá vai resistindo. - Quando partir,  não será por esse facto que Cuba conhecerá melhor dias  - Abrir-se-á mais ao capitalismo selvagem e já se viu que essa via só traz miséria desgraça.

Hugo Chaves, também não vai resistir aos problemas de saúde que o têm abalado - E vai deixar a Venezuela em estado de quase guerra civil. Vai ser um ano com grandes convulsões sociais em Caracas e noutras cidades.O Brasil, economicamente, continuará a ser o país da América latina, que melhor desempenho vai ter. Nos EUA, para não fugir ao que já não é novidade, mais massacres provocados por loucos isolados. Obama que se cuide - Prevejo que possa ser vítima de  um atentado, embora fracassado. Algumas acções terroristas, presumo que possam acontecer - Pois, os americanos, não há maneira de aprender, não só a respeitar o meio ambiente, como a vida de outras nações - No médio oriente, também pressinto que  venha a ser um ano de conflitos e de graves tensões. Vai cair o líder sírio e o país vai ficar ainda mais arrasado de que a líbia. Do Irão, ultimamente pouco se tem falado, mas os israelitas, estão desejosos por espingardar. Vamos ter naquela zona muitas más notícias a abrirem os telejornais. 

Por África, vai ser o ano da despedida  de Nelson Mandela e de José Eduardo dos Santos a sofrer um grande dissabor - É melhor não acrescentar mais nada. Pois já não era sem tempo.

CHINA CONTINUARÁ A EXPANDIR-SE  ECONOMICAMENTE, DENTRO E FORA DAS SUAS FRONTEIRAS MAS  VAI DEBATER-SE COM GRAVÍSSIMOS PROBLEMAS AMBIENTAIS: TERRAMOTO E  CHUVADAS TORRENCIAIS 

Este é também o ano da serpente, segundo a astrologia chinesa - Começa no dia 13 Fevereiro  e traz consigo símbolo da sorte - Sobretudo para os chineses, que continuarão a expandir o seu mercado por todos os países da Terra - Tal traduz prosperidade económica mas não quer  dizer que signifique  plena tranquilidade. Pelo contrário, o seu governo,  que é o  principal poluidor, irá sofrer graves consequências climatéricas à superfície e algumas vindas do fundo da terra. Os japoneses também vão apanhar mais um susto.

E vou ficar-me por aqui -São perto das seis da manhã do dia 31 de Dezembro e tenho que concentrar-me noutras coisas e ver se durmo alguma coisa.



Nenhum comentário: