expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SÍLVIO BERLUSCONI O FÓSFORO QUE FALTAVA PARA MATAR O EURO - ATEARÁ O RASTILHO QUE JÁ SE ESTENDE POR VÁRIOS PONTOS E PONTAS E SÓ PRECISA DE QUE ALGUÉM LHE ATEIE O FOGO - 2013 ANO MUITO SOMBRIO PARA A EUROPA - Precisa-se de um "anti-Cristo" . .

(actualização) Eu disse, que Belusconi era admirador de Mussolini? Silvio Berlusconi diz que Mussolini fez "coisas boas" por Itália ...





BASTA DE FARSA E DE FARSANTES - A EUROPA PRECISA DE MEXER OU DE ALGO QUE A FAÇA ESTREMECER 

- OS VULCÕES E TERRAMOTOS, TAMBÉM  SURGEM QUANDO A TENSÃO É GRANDE NAS PROFUNDIDADES DO SOLO  - E NO ENTANTO NINGUÉM OS DESEJA MAS É O MOTOR DAS TERRA QUE ASSIM FUNCIONA COM OS SEUS ESCAPES


O Prémio Nobel da Paz atribuído,  ontem  à União Europeia, não é uma distinção mas marca  o cúmulo da hipocrisia - o sinal  da profecia do mau agouro:  a de que, os prémios imerecidos, também acabam por ter o seu significado macabro - E é   justamente o que ele pronuncia para o ano 2013 - Um ano muito turbulento - de resto, já antevisto noutra postagem deste mesmo site.

A melhor via de unir os povos e as nações não é através de convenções artificiais de moeda única mas pela via da solidariedade e da fraternidade . E tudo isto está esgotado: se algo houve, já não subsiste. O que nos foi dado, serviu apenas para uns poucos encherem os bolsos, mais dele esbanjado. E, mesmo esse,  está-nos agora  sendo roubado através da venda do património público.

Quem pode ser feliz enquanto houver o mal?
Quem pode ser alegre enquanto houver tristeza?
Sorrir, enquanto chora a dor universal?
Cantar, enquanto é um ai profundo a Natureza?
Quem pode ser sereno, enquanto os vendavais
Causam naufrágios, perdições emortandades,
Enquanto os homens são injustos e desiguais,
Enquanto sobre a terra há só calamidades?
Teixeira de Pascoaes


As instituições estão corrompidas. Os sentimentos de solidariedade existem a nível de pessoas mas vão-se tornando cada vez mais raros  em dirigentes políticos ou empresariais. Que é onde mais predomina  a ambição, a  ganância, a tirania do lucro e a corrupção. Com o maior desprezo para bem colectivo, para  bem-estar das populações -  Não apenas na Europa, como na África, Ásia,  América, em toda a parte.


A  chamada Primavera Árabe, que  poderia levar os povos árabes a  reencontrarem-se nos caminhos da paz, do progresso e da liberdade, libertarem-se dos seus dirigentes ditadores, tal não aconteceu nem vai acontecer tão cedo, porque a ingerência estrangeira só tem contribuído para que os seus horizontes fiquem ainda distantes - Bastava que houvesse um bom exemplo de governação no mundo para que daí pudesse passar a boa-nova  mas já nem isso existe.  

Precisa-se de um anti-Cristo . Da doutrina ou legado do Cristo nascido em Jerusalém,  já tudo  foi praticamente pervertido. A sua igreja pôs-se ao lado dos poderosos e desprezou o seu rebanho.  Agora resta-nos esperar que apareça um outro espírito esclarecido  que consiga superar a  podridão que se instalou na sociedade. Terá que ser ainda mais  iluminado e poderoso que o nazareno. Venha ele de forquilha ou de bordão na mão. Não necessita é que venha armado - De armas, bastam  as já existentes.


Se a queda do muro de Berlim, por um lado,  trouxe a euforia e abertura de fronteiras em dois territórios de um mesmo povo e nação, unificando-os  e provocando o  colapso de um sistema, por outro, desencadeou  a expansão e a agressividade de um outro já existente, que era a  outra face ou  seu contra-ponto - E o grave de tudo isso é que, o comunismo chinês, a única evolução que teve foi aproximar-se do capitalismo. Desde então  quem lucrou não foram as massas mas grupos. Grupos cada vez mais agressivos, desumanos  e impiedosos. Berlusconi é uma dessas aves de rapina. O seu regresso à cena política mais não prefigura de que o fim de um tempo e o princípio de outro - Obviamente, bastante complicado - Com repercussões noutros continentes. Sobretudo para os que não gozam de altas fortunas.Mas, mesmo estes, vão ver como o dinheiro não faz a felicidade e não é tudo


NÃO VAI SER SIMPLESMENTE A VAGA DO RISCO DE INCUMPRIMENTO EM TODOS OS PERIFÉRICOS DA ZONA EURO - O PIOR É QUE ATRÁS DESSA VAGA, NÃO TARDARÃO OUTRAS VAGAS AINDA MAIORES

 A minha experiência do mar (de muitos dias solitário no alto mar) diz-me que atrás de uma vaga, outras vagas se sucedem - E que, quanto maior for a tempestade, maiores serão essas vagas que virão - É o que nos espera num ano marcado pelo número 13.

Diz o Expresso - e diz muito bem:   "O anúncio de que Mário Monti, o "tecnocrata" que substituiu Sílvio Berlusconi como primeiro-ministro de Itália em novembro de 2011, tenciona demitir-se logo que o Orçamento de Estado para 2013 esteja aprovado, provocou esta segunda-feira uma vaga de subida no risco de incumprimento dos países "periféricos" da zona euro...Berlusconi provoca vaga de subida no risco

 ENXOVALHADO?!....OLHA QUEM!



Berlusconi tem muito dinheiro e televisões para ser ele o último a rir-se num país onde a Camorra  mafiosa é o maior puder subterrâneo - E será que ele está fora  desses argumentos?!..




  - E esta! "Cavaliere foi enxovalhado pelos líderes europeus reunidos na quinta-feira em Bruxelas. Da direita e da esquerda, as críticas foram disparadas de todas as direcções. Monti é o homem que a Europa quer A Europa vota Monti e humilha Berlusconi




REPETEM-SE ESTÓRIAS MAS A HISTÓRIA É TEMPO PASSADO E JAMAIS  VOLTA ATRÁS

  

Diz a imprensa italiana que "Berlusconi volta ao campo. E a história se repete. Tal como em 1994, hoje o compromisso político é a única maneira de salvar um património que é rapidamente consumindo em despesas pessoais (aproximadamente 100 milhões de dólares por ano entre mantendo Olgettine, villas e ex-mulher Veronica Lario) e forçou-o a vender as moradias em Antígua e procurou implementar algum tipo de gastar revisão.
Então, para salvar o seu "material" Berlusconi quer a reeleição. Mas também para salvar-se do processo e de suas empresas com a crise. Preocupado certamente o Ruby caso e aguarda a decisão do Tribunal Supremo em recurso no Lodo Mondadori: 560 milhões pagos a Cir Carlo De Benedetti que o ex-Primeiro Ministro (e especialmente sua filha Marina) quero que ela veja voltar. Berlusconi si ricandida per salvare la “roba



BERLUSCONI A BESTA NEGRA DA EUROPA - QUE SUBSTITUI GEORGE BUSH

Já se disse que Berlusconi ensombrou a  cerimónia da entrega do Prémio Nobel à  troika dos representantes da UE  - embora nesse aspecto, também não se perdesse nada, visto os actores(seus presidentes)não o merecerem: Herman Van Rompuy a  José Manuel Durão Barroso ou Martin Schulz Herman Van Rompuy - Estes figurantes, não passam disso mesmo. Só olham aos interesses das suas clientelas. Não estão lá para defender os povos. Eles pretendiam que a farsa fosse coroada com o máximo de pompa e circunstância, mas, enquanto no luxuoso salão, brilhavam luminosos candelabros e holofotes de televisão, pelas avenidas e praças de Oslo, havia gritos e protestos de revolta - Mas pior de que isso: pairava-lhes agora o fantasma do seu amigo Berlusconi. Não é que o desejassem ver morto, politicamente, mas porque era inoportuno anunciar a sua candidatura nesta ocasião. Sobretudo em tão vaidoso e solene momento. Porém, mais grave que esse ensombramento, é o que poderá estar para vir.

Não tenhamos ilusões: o Prémio Nobel da Paz pronuncia o principio do fim da própria União Europeia, tal como hoje se encontra - Os sons do álbum dos portugueses "TascaBeat que se ouviram na cerimónia oficial da  Câmara Municipal de Oslo, terão, certamente, quase o mesmo significado que, em  Agosto de 1936,  teve o início os Jogos Olímpicos de Verão, tocados com a "Marcha da Homenagem" de Wagner e os hinos da Alemanha e Nazi  - Embora de maneira diferente, talvez seja este o ponto em que a história se repete - Não propriamente o prenúncio de convulsões bélicas, mas sociais e de grande expressão. 


BENITO MUSSOLINI UM DOS FUNDADORES DO FASCISMO ITALIANO - ACABOU DEGOLADO - SÍLVIO BERLUSCONI FUNDADOR E PRESIDENTE DO PARTIDO Forza Italia - O MAIS CERTO É ACABAR COM UM BALÁZIO - POIS QUEM É QUE O CONSEGUE METER NA CADEIA ONDE A MÁFIA É QUE MAIS ORDENA.




Já foi alvo de vários processos e não será agora que vai de cana. Em Portugal, tal como em Itália, os políticos geralmente estão salvaguardados - O mais certo é um dia algum perder a tramontana. . Por cá, os revolucionários já se reformaram, mas até pode ser que algum estrabuche.. A nova geração não se mete nessas coisas. Mas a fome quando aperta (nos novos ou velhos) dá voltas à cabeça e nunca se sabe. E há muito quem não saiba como meter uma bucha no estômago. O fenómeno já não é de hoje, já vem do tempo de Cavaco Silva . Centenas de documentos permitiram-me essa leitura. Sílvio safou-se de uma paulada mas dificilmente poderá defender-se de uma bala. 


Seja como for é um homem muito rico e com poderosas influências. Só o simples facto de ele querer candidatar-se (ou relançar algum teste de ferro) é o bastante para provocar eleições na Itália, gerar uma grande destabilidade em Bruxelas e aumentar o  nervosismo dos mercados. É o tal  o fósforo que faltava para incendiar ainda mais a  crise  - Para esta desembocar num beco sem saída, que não seja o da  rotura - Poderá não ser completa mas vai sofrer um enorme rombo, do qual jamais poderá levantar-se - Tanto mais que, a Inglaterra, está desejosa de virar as costas a  todo este teatro e isolar-se na sua ilha. Poderão manter-se alguns acordos e convenções. Haverá outro tipo de União Europeia mas jamais o actual.


Silvio Berlusconi é a encarnação de Benito Mussolin  - pois até fisicamente são parecidos: o Silvio nasceu em 29 de Setembro de 1936, em Milão, numa lua cheia e no primeiro decanato de Libra, sendo  o mais velho dos três filhos de uma família de classe média-baixa milanesa. O pai, Luigi Berlusconi (n. 1908 - m. 1989), era bancário e, a mãe, Rosa Bossi era dona-de-casa -  

Mussolini nasceu em Dovia di Predappio, uma pequena cidade na província de Forli em Emilia-Romagna em 29 de Julho de 1883, Lua Nova, primeiro decanato Leão.  Na era fascista, Predappio foi apelidada de "cidade Duce", e Forlì foi "cidade Duce".  Seu pai Alexandro Mussolini era ferreiro e um socialista, enquanto sua mãe Rosa Mussolini, Maltoni née, uma professora de devoção católica. Devido a inclinações políticas de seu pai, Mussolini foi chamado Benito após mexicano presidente reformista Benito Juárez,  Benito era o mais velho de três filhos de seus pai. Como um jovem garoto, Mussolini iria gastar tempo ajudando o pai em sua forja



 Mas pior ainda do que Mussolini é o  milionário  Berlusconi, considerado o sexto o homem mais rico de Itália e 169º em todo o mundo. Pois, enquanto Benito  era declaradamente fascista,  o Sílvio não o assume, mas a matriz é bastante mais perigosa e egoísta, porque refinada e mascarada de democrata  - Tanto ele como  os actuais dirigentes  europeus,  só  vivem para o dinheiro e para o poder - Apresentam-se ao eleitorado com um programa mas na prática defendem outro - O nazismo foi uma fraude  - e além disso um crime - E o liberalismo selvagem o que é senão outro crime! - Com um certo verniz a diafarçá-lo.

 O nazismo (irmão gémeo do fascismo)  ainda defendia um Estado Social, a classe média, os seus cidadãos. O  liberalismo só privilegia os grupos económicos e é declaradamente o maior inimigo do Estado Social - Ou alguma vez  o liberalismo que varre a Europa e se expande por todo o mundo, iria susbcrever  - mesmo  que apenas em teroria - estas ideias apresentadas pelos nazistas?!...


·  Pedimos que o Estado se comprometa a proporcionar meios de vida a todos os cidadãos
  Pedimos a nacionalização de todas as empresas que atualmente pertencem a trusts.
·  Pedimos uma participação nos lucro das grandes empresas.
·  Pedimos um aumento substancial das pensões de reforma.
· Pedimos a criação e proteção de uma classe média sã, a entrega imediata das grandes lojas à  administração comunal e o seu aluguer aos pequenos comerciantes a baixo preço. Deve ser dado prioridade aos pequenos comerciantes e industriais nos fornecimentos ao Estado, aos Länder ou aos municípios.
· Pedimos uma reforma agrária adaptada às nossas necessidades nacionais, a promulgação de uma lei que permite a expropriação, sem indemnização, de terrenos para fins de utilidade pública – a supressão de impostos sobre os terrenos e a extinção da especulação fundiária.
· Pedimos uma luta sem tréguas contra todos os que, pelas suas atividades, prejudicam o interesse nacional. Criminosos de direito comum, traficantes, agiotas, etc



O governo que governa Portugal não diverge substancialmente do actual governo espanhol e dos demais da Europa. Miguel Relvas é apenas um dos rostos - Que  faz do poder  o trampolim para outros interesses.  Mas essa é  também a imagem  de outros políticos e agentes económicos. Só um obstáculo os poderá deter - e Belusconi já o experimentou mas ainda não acreditou que um dia o feitiço poderá voltar-se contra o embusteiro  - Os tempos que aí vêm, antevêem-se, de facto, muito sombrios - Não me admiraria, pois, que, tanto Berlusconi e a  outros da mesma estirpe,  terminem os dias, tal como sucedeu a Benito Mussolini - Desses,  não tenho eu pena, nem isso me preocupa, mas das graves consequências que poderão advir das  convulsões sociais para a esmagadora maioria da população,


Berlusconi tem noiva 49 anos mais nova

Nenhum comentário: