expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 21 de maio de 2013

Hecatombe:“vírus de Chipre” vai provocar banca rôta em Portugal e mais falências, através das fugas de capital angolano para paraísos fiscais - BCP e BES alertam para perigo de propagação mas o “vírus” já está instalado: as malas dos dólares voam agora em sentido contrário – Até porque “o regime dos Santos” está ameaçado



A bronca tinha de rebentar, mais cedo ou mais tarde – Mas já rebentou. A ganância dos banqueiros portugueses, que não olhavam a meios para atingir os seus fins, aceitando as malas dos dólares que vinham de Angola, vão pagar pela medida grossa – Vai inverter-se a rota – Não em direção a Luanda mas a outras capitais da américa latina. Obviamente que os lucros arrecadados o ano passado através da dívida pública, são astronómicos, cifraram-se em 15 mil milhões de euros. O que não esperavam é que, sendo os angolanos, os maiores acionistas (diga-se família José Eduardo dos Santos e seus generais), e, sabendo eles que o “vírus” chipre” vai propagar-se aos demais países enrascados, claro que não vão querer perder o seu capital, que “tanto lhes custou a ganhar” . 




Paulo Portas: Querido Líder José Eduardo dos Santos – Expresso ...


Não haja a menor dúvida que o escoamento desses depósitos vai direitinho para a Colômbia, Panamá e  outros países, onde, de resto, já estão sediados – Tal como já tive oportunidade de referir noutro post,  o "ANO 2013 . ano horrible na Europa - e ainda a procissão vai no adro"
. A banca vai ficar descapitalizada – Os próprios banqueiros vão fazer o mesmo, aliás, sempre o fizeram – Só que, agora, é mesmo a rapar: se pudessem transferir os cofres, também o faziam – Mas não lhe vão faltar meios e oportunidades. Pobre da esmagadora maioria do Povo Português, que  mal imagina o que está para lhe acontecer. Os dias difíceis que estão para vir – Atrás da descapitalização da banca, segue-se a desvalorização das ações, falências em catadupa e a consquente saída do euro - Que, de resto, acabará por ser um mal desejável. Já que, no fundo, é o causador de tudo isto - A entrada para o Euro só serviu os interesses dos ladrões especuladores: o mercado chinês e outros açambarcadores- Autêntico desastre nacional.

Cavaco quer tapar o sol com a peneira, com artes de ilusionista, falando de Equilíbrio entre disciplina financeira e solidariedade mas está enganado – Não é o pós-troika que interessa encarar ou discutir mas a grande derrocada que está para vir – E está já no horizonte, tal como as nuvens negras numa tempestade iminente.


NÃO BRINQUEM COM O FOGO – QUEM BRINCOU COM O FOGO FORAM OS GULOSOS BANQUEIROS - A QUEM INTERESSAVAM AS QUEIMADAS


Vai ser a banca rota dos bancos portugueses e a saída forçada do euro – Os testas de ferro dos angolanos, em desespero, lançam avisos mas o fogo já está ateado – E esta: presidentes do BCP e do Banco Espírito Santo apelaram aos líderes europeus para que parem de “brincar com o fogo”, em entrevista ao Financial Times, alertando para a eventual propagação de um “vírus de Chipre”. BCP e BES alertam para perigo de propagação de “vírus deChipre


REALIDADE CLARAMENTE DIFERENTE, OLHA ESTE ARMADO EM BOMBEIRO! - O DINHEIRO MAIS SEGURO AINDA VAI SER DEBAIXO DO COLCHÃO À MODA ANTIGA.

 O presidente do BCP, Nuno Amado, afirmou hoje que a realidade portuguesa é "claramente diferente" da que se vive em Chipre, acentuando que a situação da banca em Portugal é atualmente "mais sólida"...Nuno Amado esclarece afirmações sobre "vírus de Chipre"


Nenhum comentário: