expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Benfica de Rui Vitória leva as águias a voar prá Liga dos Campeões Europeus– Golo do artista Jonas converte penalti ao Moreirense e desfaz o sonho dos leões, que tropeçam com o bailinho do Marítimo regridem ao 3º lugar

Jorge Trabulo Marques - Foto-jornalismo - Colaboração em Footblldream 


A JORNADA FINAL DO CAMPEONATO DESFAZ O MAL MENOR AOS LEÕES E FAZ VOAR AS ÁGUIAS PARA A LIGA DOS CAMPEÕES - Quando se joga mal não há enguiço possível que s lhe tire - De nada poderão  valer amuletos.
 A última jornada do Campeonato de futebol 2017-2018, terminou este domingo, com um resultado que agrada à família benfiquista e deixa frustrada a sportinguista, que teve o pássaro na mão e deixou-o voar, ao consentir a derrota frente ao Marítimo por 2-1, deitando por terra o que poderia ser o corolário de uma temporada de Jorge jesus, que já arrecadou uma taça e está em vias de conquistar outra, a menos que volte a esbarrar com os mesmos erros deste aziago domingo. 






AFINAL, O MAL MENOR ECLIPSOU-SE DOS DESEJOS DE JESUS.

Não vimos o que por lá se passou, na ilha da Madeira, mas é do domínio público que o jogo foi sofrível para a equipa leonina, em que até o guardião Rui Patrício, não esteve nos seus melhores dias – No Estádio da Luz, onde nos deslocámos em reportagem fotográfica, embora o jogo não fosse de encher o olho para as claques das bancadas da grande catedral encarnada, donde até se chegaram a ouvir algumas assobiadas, dado que a equipa visitante soube até bater-se, tanto a defender-se como no ataque, todavia teve um desfecho glorioso, nomeadamente quando ali se soube que o Sporting era derrotado no Estádio dos Barreiros, instantaneamente, viu-se e ouviu-se, subitamente, o levantar de um enorme broá a percorrer em vagas sucessivas todo o monumental perímetro envolvente: com a certeza de que, afinal, o mal menor não contemplou o sonho de Jorge Jesus mas consagrou o de Rui Vitória, que, conquanto já tivesse dado o adeus ao título, parece que sempre acreditou que poderia haver outra chances: a de pontuar para o segundo lugar e ter acesso pelo menos à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, já que só o F. C. Porto, com 81 pontos, pode entrar na disputa direta sem ter que passar pelo arriscado crivo das eliminações. .



O QUE SE DISSE - Durante a primeira parte, a equipa de Rui Vitória não conseguiu ultrapassar a defesa da turma de Moreira de Cónegos, apesar de várias oportunidades. Mas no segundo tempo, o penálti cometido pelo defesa Alfa e convertido pelo goleador brasileiro permitiu ao Benfica ir para a frente do marcador.
Até ao final, os encarnados não conseguiram aumentar a vantagem e acabam o campeonato na segunda posição da tabela classificativa. https://www.tsf.pt/desporto/interior/benfica-moreirense-encarnados-lutam-pela-champions-com-jonas-a-titular-9336442.html


Nenhum comentário: